Blog_

  • Experiência_

    Fotografia

    Ano_

    2022

    Sobre_

    Como fotografar skaters? Pesquisa fotográfica sobre movimento, gestualidade e relação com o objecto e o espaço no skate.

  • Experiência_

    Fotografia

    Ano_

    2022

    Sobre_

    Imagens do fanzine fotográfico digital, desenvolvido ao longo de 2022. Este projecto consiste numa procura constante por beleza nos lugares por onde passo, composto por séries de três imagens registadas num mesmo dia.

  • Experiência_

    Realização

    Som

    Ano_

    2021

    Sobre_

    Exercício final do workshop Fixar memórias: o documentário enquanto processo de escrita do eu com Patrícia Nogueira no PORTO FEMME – Festival Internacional de Cinema.

    Fotografia_

    Torcato Santos

    Música_

    Dídac Gilabert

  • Experiência_

    Interpretação

    Vídeo

    Som

    Ano_

    2021

    Sobre_

    Improvisação para vídeo a partir do corpo como agente de cura.

  • Experiência_

    Escrita

    Ano_

    2021

    Texto selecionado na Open-Call de Escrita SLASH FORWARD />> da Mákina de Cena.

    Lau,

    Vou directa ao assunto: gostava de te conhecer. Pergunto-me se encontraste o teu sítio, a tua voz. Assumo-te com vida porque prefiro escrever-te assim. O oposto significaria a impossibilidade de nos encontrarmos no espaço-tempo para o qual me projecto ao escrever esta carta. O oposto significaria a percepção do nosso desaparecimento: dois pássaros num voo perfeitamente sincronizado para a morte. Ultimamente, mais do que nunca, ela é omnipresente. Chegou a nossa vez de vestir a bata e encontrar mecanismos para lidar com o irremediável. O nosso corpo, como tantos outros, está carregado de História. Viver não é imparcial e ninguém passa pela vida sem marcas. A maior parte do tempo, existimos com a mesma fragilidade com que um insecto atravessa a estrada, devagar, com uma dose de fé e outra de ignorância. O ritmo lento aumenta a exposição ao perigo mas também permite apreciar o caminho e desviar obstáculos. É porque somos pequenos que o tempo é grande. Ainda assim, o tamanho das coisas é relativo e subjectivo. O que nos engrandece? Quanto cabe em nós?

    (mais…)
  • Experiência_

    Fotografia

    Ano_

    2020

    Sobre_

    Auto-retratos sobre o escuro e a luz.

  • Experiência_

    Realização

    Interpretação

    Ano_

    2020

    Sobre_

    Curta selecionada no ciclo FEMME QUARANTINE do PORTO FEMME – Festival Internacional de Cinema. Pequeno ensaio não verbal sobre solidão, inspirado no livro de Santiago Lorenzo.
    Por la noche, según me contó al día siguiente, clavó su destornillador en la tierra de la parra. Lo regó, no supo para qué. “Tanta gloria lleves como paz has traído“, dijo al aire, y cenó dos peras en vez de una a modo de homenaje y despedida.

  • Experiência_

    Interpretação

    Vídeo

    Som

    Ano_

    2020

    W.I.P.

    Sobre_

    Improvisação para vídeo a partir de sons quotidianos, recorrendo à câmara e ao microfone do telemóvel.

    Playlist

  • Experiência_

    Interpretação

    Edição de vídeo

    Ano_

    2020

    Sobre_

    Improvisação para vídeo num convento abandonado.

    Fotografia, câmera e som

    Dídac Gilabert

  • Experiência_

    Realização

    Ano_

    2019

    Sobre_

    No dia 24 de Dezembro de 2019 comecei a captar em vídeo pedaços de quotidiano, utilizando o telemóvel. Decidi fazê-lo durante 59 dias, numa espécie de interpretação instantânea da realidade.

  • Experiência_

    Vídeo

    Composição

    Interpretação

    Ano_

    2019

    Sobre_

    Cinquenta e nove segundos para materializar uma ideia em vídeo.

    Playlist

  • Experiência_

    Fotografia

    Ano_

    2017

    Sobre_

    Fotografias resultantes do On the Road, workshop de fotografia com Nikos Economopoulos / Magnum Photos.

  • Experiência_

    Costura

    Ano_

    2015

    W.I.P.

    Sobre_

    Lota aparece como consequência de uma vida nómada, da necessidade de desenvolver meios para transportar coisas. Sobre as Lotas da Índia, o designer Charles Eames escreveu: Of all the objects we have seen and admired during our visit to India, the Lota, that simple vessel of everyday use, stands out as perhaps the greatest, the most beautiful. Lota tem como missão esta relação entre utilidade, beleza e acessibilidade, sempre que possível utilizando materiais reutilizados.

  • Experiência_

    Escrita

    Ano_

    2013

    Sobre_

    Texto escrito a partir da performance You Who Will In No Other Way de circumstance no Serralves em Festa.

    Who is the one in front? Can she see me? What happens if she does? Can she possibly be (in) my future? At what distance is future? Will I ever change? Why should I wish another version of me in the future? What’s wrong with the present? In the future, will I walk carefully like if every ground was sacred? Why don’t these petals seem to grow old or die? Am I like them? Is my mind like this blur glass? Is my presence changing anything in this room? What does my past want from me? I feel it’s presence in my back. Can I reach the future? Do I love my past, my present and my future? Do they even exist? How far away are them? How far away is my love? I’m suspicious about my future, what happens if I don’t look? Should I warn my past about my future? Will it make any difference? My future is like this white wall. I see a good future, but what about the path? Should I keep going, should I change? What’s the way to meet my future? Is it in sharp straight lines or in nice round curves? You in the mirror. You are welcome. I remember. Now I’m in a room without time references where the only things that exist are the marks of my presence. I feel presences passing and whispering. We connect through sounds. What is this sound? Does it hit or embrace? It makes me go on. What do they have to do with my future? What do these trees and clouds and birds and walls and lights have to do with my future? Who do I choose to be? What is important? What is life? What is death? What does me being here have to do with life and death? What does anything have to do with life and death? Is there any mystery? Are there any encounters while I’m here? Is there hope? How much pain should I still expect? How much joy? Do I really want to know my future? What is the time for invisible things? Past, present or future?

  • Experiência_

    Fotografia

    Ano_

    2012

    Sobre_

    Com uma lente macro junto ao rio.

  • Experiência_

    Fotografia

    Ano_

    2010

    Sobre_

    Impressões venezianas de uma cidade sem estrelas.